Já é 2024 no Extremo Oriente!
Enquanto grande parte do mundo ainda contam os minutos para a chegada do novo ano, a Oceania já está à frente, sendo o primeiro continente a dar as boas-vindas a 1º de janeiro. O fenômeno resultante do fuso horário e da rotação da Terra em torno do seu eixo, proporcionou uma virada antecipada nos países da região, marcando o início de 2024.
O Extremo Oriente, composto por nações como Japão, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Hong Kong, Xangai, Filipinas, Tailândia, Taiwan e Singapura, já celebrou o momento significativo. Entre os destaques, a Austrália encantou os espectadores com deslumbrantes fogos de artifício iluminando os céus sobre a icônica baía de Sydney. Simultaneamente, na Nova Zelândia, a Sky Tower de Auckland, imponente com seus 328 metros de altura, foi palco de uma espetacular queima de fogos.
A antecipação festiva destaca a complexidade do nosso planeta, onde a passagem do tempo é ditada pela rotação constante da Terra. Enquanto a Oceania já celebra o início de um novo ano, o resto do globo se prepara para acompanhar, cada qual a seu tempo, as festividades que marcam o encerramento de um ciclo e o início de novas expectativas para o ano que se inicia.
No Espírito Santo, as comemorações acontecem ao longo do litoral, do norte ao sul do estado. Em Vitória, Vila Velha, Itapemirim, Achieta, Piúma, Guarapari, Serra, Aracruz, Linhares, Guriri e Conceição da Barra, esses balneários anunciaram um espetáculo piromusical de excelência para agradar tanto os locais quanto os turistas que percorrem as terras capixabas.
Redatora, moderadora e responsável por otimizar a disseminação do conteúdo para os assinantes por meio de estratégias eficazes, buscando alcançar o público-alvo de forma eficiente e engajadora. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui