Escola de samba aposta em psicólogos para se preparar para desfile no ES
Fantasias impecáveis, samba na ponta da língua, alegorias que chamam a atenção a ajudam a contar o enredo. Todos os mínimos detalhes contam ponto para uma escola de samba brilhar na avenida. Com o objetivo de melhorar ainda mais o desempenho da agremiação nos desfiles do Carnaval de Vitória, que acontece nos dias 2 e 3 de fevereiro no Sambão do Povo, a Chegou o que Faltava está apostando até mesmo em atendimento psicológico.
A ideia é treinar habilidades e trabalhar questões como ansiedade e expectativas de coordenadores e integrantes, para garantir um desfile tranquilo, já que a adrenalina corre solta quando a escola pisa na avenida.
Na Chegou O Que Faltava, do Grupo Especial do Carnaval de Vitória 2024, o acompanhamento é feito por integrantes em cargos estratégicos de liderança ou que desfilam em alas que possuem pontuação. Os psicólogos têm duas frentes de atuação: aconselhamento individual e em grupo.
“Nosso objetivo é dar total suporte para quem traz a pontuação para a nossa escola. Não é fácil estar na avenida sabendo que a pontuação que vamos receber pode dar ou não o título para escola ou até mesmo rebaixá-la. A pressão é grande. Por isso, disponibilizamos um profissional para acompanhar os nossos segmentos, dando a eles tranquilidade para um desfile mais especial”, destaca o presidente da Chegou O Que Faltava, Rafael Cavalieri.
Redatora, moderadora e responsável por otimizar a disseminação do conteúdo para os assinantes por meio de estratégias eficazes, buscando alcançar o público-alvo de forma eficiente e engajadora. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui