De olho no preço alto do cacau no mercado, criminosos invadem e roubam propriedade no Norte do ES

De olho no preço alto do cacau no mercado, criminosos invadem e roubam propriedade no Norte do ES

Criminosos invadiram uma propriedade rural em Linhares, no Norte do Espírito Santo, e roubaram oito sacas de amêndoas de cacau, deixando um prejuízo estimado em R$ 25 mil. Segundo a polícia, o alto valor do cacau no mercado pode ter atraído os suspeitos.

A professora Carla de Brito, dona da propriedade, disse que não tinha ninguém em casa na quinta-feira (25) quando os criminosos invadiram o local. Ela contou ainda que as amêndoas estavam secando na barcaça.

“Meu marido tinha uma cirurgia ortopédica para ser realizada, e na nossa ausência, por volta das 23h, eles invadiram a propriedade e saquearam as nossas sacas de cacau. Não sobrou quase nada do cacau colhido na semana passada”, contou.

Segundo a professora, os suspeitos tentaram arrombar um cadeado para ter acesso ao produto, mas não conseguiram. Em seguida, eles destruíram parte da grade e conseguiram acessar o terreno.

Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito foi preso. Segundo a Polícia Civil (PC), este é o primeiro caso de roubo de cacau registrado em propriedades rurais em Linhares em 2024.

Mas como o produto está ficando mais caro, o alerta é que outros casos possam acontecer, então a dica é que os produtores invistam também em segurança nas propriedades.

Vizinhos acionaram à polícia