Jovem morre e outro fica ferido em explosão em fábrica na zona rural de São Mateus

Jovem morre e outro fica ferido em explosão em fábrica na zona rural de São Mateus

Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (21); vítima fatal tinha 19 anos

Um incêndio seguido de explosão em uma fábrica na localidade de Paulista, zona rural de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, causou a morte de um jovem de 19 anos na manhã desta quarta-feira (21). A vítima foi identificada como Lorran Marques da Conceição, funcionário do local, que estaria trabalhando na empresa havia pouco tempo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes foram acionadas por volta das 10h para conter o fogo e realizar o resgate. Uma segunda vítima, ainda não identificada, sofreu queimaduras e foi socorrida pelo helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Secretaria da Casa Militar, sendo levada ao Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra.

Segundo relatos de familiares, Lorran estaria manuseando um explosivo no momento do acidente. “A explosão foi muito forte. Todo mundo correu para ver o que tinha acontecido. Uma vítima foi para o hospital, e ele (Lorran) morreu na hora. Só havia os dois no local”, contou Helen Kerlle Marques da Silva, prima do jovem.

A explosão foi ouvida por moradores da região, que também relataram tremores e vidros estilhaçados em residências próximas. Familiares reconheceram Lorran pelas roupas e calçados. A perícia foi acionada para recolher o corpo e investigar as causas do acidente.

No local do acidente, há uma placa que identifica a empresa como Voi Termoquímica, nome fantasia da Verde-Oliva Indústria Termoquímica LTDA. A reportagem tenta contato com a empresa para esclarecimentos e mantém o espaço aberto para posicionamento oficial.