Iniciativa do Procon resulta na arrecadação de mais de uma tonelada de alimentos
A 4° Corrida Caminhada Procon foi uma festa da saúde e da inclusão. A competição de 5 km e 10 km deixou a orla de Camburi cheia para comemorar os 472 anos da Capital e 33 anos do Código de Defesa do Consumidor, neste domingo (10).
Quem participou ficou encantado. “É uma vista linda da praia de Camburi, já incentiva muito qualquer esporte neste percurso”, conta a secutarista Roberta Teixeira, que corre há dois anos.
Os veteranos também estiveram presentes. Que o diga o seu Deolindo Braga, no auge dos seus 71 anos, completou os 5 km. “Correr é saúde, aproveitando essa orla maravilhosa, tudo de graça, foi incrível. Espero que mais jovens também participem, pois esporte e educação são o caminho certo”, conta o aposentado, que há 40 anos participa de corridas de ruas junto com o irmão gêmeo, Amarílio Braga. Ah, os dois estiveram no pódio da melhor idade.
Entre os corredores, estava o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini. “Não poderia perder esse evento de entretenimento, saúde e inclusão. Vimos idosos, pessoas com deficiência, todos participando de uma corrida gratuita que promove a nossa cidade a nível nacional”, destacou.
Quem correu lado a lado do prefeito foi o secretário Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Diego Libardi, que comemorou a arrecadação de mais de uma tonelada de alimentos. “Conseguimos fazer uma corrida envolvendo solidariedade e esporte. Vitória é uma cidade esportiva e passamos uma mensagem de organização. A mensagem que fica é de uma festa organizada, divertida e solidária”, afirma Libardi.
No pódio subiram três participantes de cada categoria, sempre no feminino e masculino.
Fonte: Prefeitura de Vitória.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.