Crescimento imobiliário em Vila Velha permanece imbatível no Estado
O mercado imobiliário do Espírito Santo continua a prosperar e o município de Vila Velha – que se tornou um verdadeiro polo de crescimento e desenvolvimento neste setor – é a cidade capixaba que mais se destaca. No cenário macro, em que a Construção Civil já representava 4,1% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2020, o Espírito Santo superou a média nacional com uma participação de 5,4% em seu PIB, confirmando o excelente momento vivido pelo segmento, no Estado.
Vila Velha ocupa espaço privilegiado no epicentro deste fenômeno, abrigando o maior canteiro de obras do Estado. Em junho de 2023, havia um total de 6.701 imóveis residenciais e 55 comerciais em construção na cidade, o que a tornou uma importante força motriz do mercado imobiliário estadual.
Para o prefeito Arnaldinho Borgo, o bom desempenho do setor imobiliário canela-verde tem proporcionado uma série de benefícios tangíveis para os moradores da cidade. O aumento na arrecadação de impostos é apenas um dos aspectos positivos.
“O setor imobiliário tem desempenhado um papel fundamental na geração de empregos e na melhoria da renda da classe trabalhadora. O mercado não apenas reflete o sucesso do Espírito Santo nesta área, mas também destaca o compromisso da nossa gestão com o desenvolvimento econômico e a geração de empregos em nosso município”, avaliou Arnaldinho.
E o prefeito completou: “À medida em que continuamos a observar esse rápido crescimento, fica claro que Vila Velha exerce um papel fundamental no cenário imobiliário capixaba e oferece oportunidades significativas para investidores, trabalhadores e para a economia local. O futuro promissor deste segmento é motivo de otimismo para todos os vilavelhenses”.
Durante os primeiros sete meses de 2023, 34.877 novos trabalhadores foram admitidos no Espírito Santo, um número impressionante que supera, em termos percentuais, muitos estados maiores em tamanho e população. Em julho de 2023, dados do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Espírito Santo (Sinduscon/ES) apontaram a existência de 64.157 vagas de emprego formal no Estado, sendo que por dois anos seguidos (2021 e 2022), Vila Velha foi o município capixaba que mais gerou empregos: um crescimento que resultou dos diversos empreendimentos em andamento na cidade, atualmente.
Fonte: Prefeitura de Vila Velha.
Moderadora de conteúdo e responsável por otimizar a disseminação do conteúdo para os assinantes por meio de estratégias eficazes, buscando alcançar o público-alvo de forma eficiente e engajadora. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui