Invasão do MST em São Mateus
A invasão faz parte das ações da Jornada Nacional de Lutas: Abril Vermelho
Na madrugada desta quarta-feira (17/04),cerca de 200 famílias, organizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), ocuparam a Fazenda Coqueirinho, no município de São Mateus, norte do Espírito Santo. A fazenda está localizada na Rodovia 381 Miguel Cury Carneiro e possui 294 hectares. A Fazenda Coqueirinho já foi sede da antiga farinheira Inquinor. A área está na Justiça Federal por descumprimentos de direitos trabalhistas.
direção nacional MST por meio de sua representante, Eliandra Fernandes, relata que a fazenda, de propriedade do ex-prefeito de São Mateus Rui Baromeu, em 2000 já havia sido ocupada pelo MST e tiveram que desocupar a área após lutarem judicialmente, e desde aquela época a fazenda já não cumpria sua função social. Atualmente, os proprietários da fazenda enfrentam processos na Justiça por não cumprirem direitos trabalhistas, além de ser devedora da União. “É uma fazenda indefensável do ponto de vista dos crimes cometidos pelos seus proprietários”, adverte.
Fonte: Portal Norte Capixaba
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular.