Lar de idosos é interditado após denúncias de maus-tratos na Serra
A Polícia Civil informou que foram encontrados alimentos vencidos, alimentação oferecida de forma deficiente e ambiente insalubre que exalava mau cheiro.
Uma casa que funciona como lar de idosos foi interditada na manhã desta quarta-feira (6). O local fica no bairro Jacaraípe, na Serra, Grande Vitória. A prefeitura recebeu várias denúncias de maus-tratos e fez uma ação no endereço, com apoio da Polícia Civil.
A Prefeitura da Serra informou que o Conselho Municipal dos Direitos e Defesa da Pessoa Idosa recebeu uma série de denúncias de maus-tratos em relação à Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI). A casa servia de moradia para 33 idosos.
“O Conselho identificou que a ILPI estava com uma série de irregularidades na documentação junto à Vigilância Sanitária, o que acarretou a cassação do alvará sanitário e da inscrição no conselho”, diz a nota.
A Delegacia Especializada de Proteção à Pessoa Idosa para acompanhar a interdição. Agora, de acordo com a prefeitura, a ILPI deverá fazer a reintegração familiar dos idosos, considerando que o local é particular.
Moderadora de conteúdo e responsável por otimizar a disseminação do conteúdo para os assinantes por meio de estratégias eficazes, buscando alcançar o público-alvo de forma eficiente e engajadora. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui