Trevo em obras na BR 259 gera acidentes e reclamações em Baixo Guandu
Ainda em obras, um trevo localizado no quilômetro 99 da BR 259, em Baixo Guandu, Noroeste do Espírito Santo, tem gerado transtornos para muitos motoristas. A avaliação deles é que uma parte da curva teria ficado desproporcional, o que estaria facilitando e provocando acidentes.
Em um flagrante feito por uma câmera de videomonitoramento no dia 30 de junho, é possível observar que um carro vermelho não consegue fazer a curva, passa direto e sai da pista. Em outro registro, feito no dia 2 de julho pela câmera de segurança do mesmo local, um veículo branco também sai da pista ao passar reto no mesmo ponto.
A pista ficou fora de posicionamento […]. Quem passa por aqui não tem controle […], o motorista acha que ‘tá’ vindo para passar numa linha reta, mas na baixada a visão é pouca, aí ele acaba passando direto
Leonardo Pereira
•Motorista de caminhão | Entrevista exibida no GMD – 08/07/24
Questionado sobre os problemas relatados pelos motoristas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que o local em obras está devidamente sinalizado, alertando para a execução dos serviços e informando sobre a velocidade máxima, que é de 40km/h.
Ainda de acordo com o Departamento, a sinalização existente no local, que indica velocidade máxima de 30km/h é provisória e será mantida até a conclusão dos serviços. “A velocidade de segurança, compatível com a execução das intervenções, é aquela definida na sinalização que encontra-se no local”, finalizou.
Confira a nota do Dnit na íntegra
O Dnit esclarece que está sendo construído um trevo para ser criado um novo acesso a Baixo Guandu em uma via arterial da cidade. Na primeira etapa de obras, foi implantada a estrutura básica para o tráfego, para evitar que a rodovia fosse interrompida. Na próxima etapa, será realizado o complemente e finalização da obra com acesso principal ao parque da cidade.
O Departamento informa que o local em obras está devidamente sinalizado, alertando para a execução dos serviços e informando sobre a velocidade máxima de 40km/h. O Dnit já está reforçando a sinalização, visando ampliar a segurança dos usuários.
*Com informações da repórter Carolina Silveira, da TV Gazeta
Fonte: A Gazeta
Editora e proprietária do Makeupzetum, um espaço dedicado ao universo da beleza feminina. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique aqui e me siga no instagram