Câmara de Vitória: servidores participam de treinamento de Libras

A Escola do Legislativo da Câmara de Vitória promoveu um treinamento básico em LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais) para os servidores dos gabinetes e dos departamentos da Casa. Os doze servidores receberam seus certificados na Sessão Ordinária dessa terça-feira (24/08).

O presidente, vereador Davi Esmael (PSD) parabenizou os servidores e as professoras: Amábele Miranda de Araújo, Renata Cristina Jantorno e Juliana Pazolin que ministraram o treinamento.

“Certamente a gente corrige parte do distanciamento que existe para com as pessoas surdas em Vitória. O gabinete de vocês e a Câmara passa a ser um pouco mais acessível. Isso é uma das propostas da Casa. Temos debatido isso junto à prefeitura de Vitória e temos cobrado uma Central de Intérprete, concurso público na educação especial, dando a estabilidade que eles merecem. Na condução da Casa tenho a oportunidade de fazer isso”, ressaltou.

Foram homenageados; Adriana Rosalina da Silva Cardoso, Cléber José de Miranda, Caroline Clemente Leite, Fernando Dos Santos Oliveira, Juciléia Alves de Souza, Luciana Chrystina de Castro Pereira, Meyrieli de Carvalho Silva, Marcela Carneiro de Mendonça, Maria da Penha Lemos, Renata Dias Vieira, Ronyelsen Bastos Ferreira e Thayna Regina Silva dos Santos.

 

Estiveram presentes os vereadores: Davi Esmael (PSD), Aloísio Varejão (PSB); Anderson Goggi (PTB); André Brandino (PSC); Armandinho Fontoura (Podemos); Camila Valadão, (PSOL); Leandro Piquet (Republicanos), Dalto Neves (PDT); Denninho (Cidadania), Duda Brasil (PSL), Karla Coser (PT), Luiz Emanuel (Cidadania) e Gilvan da Federal (Patriota).

 

Confira o que foi apreciado:

1 – Veto total ao Projeto de Lei nº 5082/2018, processo 11204/2018

Autor: vereador Dalto Neves

Ementa: Dispõe sobre medidas de prevenção e combate ao assédio sexual de mulheres nos meios de transportes coletivos e dá outras providências.

VETO MANTIDO

 

2 – Projeto de Lei nº 28/2021, processo nº 1606/2021

Autor: vereador Dalto Neves

Ementa: Denomina “Cecilio Graça”, a praça localizada entre a Rua 06 de Julho, Rua Itabira e Rua do Penta, todas no bairro Inhanguetá em Vitória/ES.

APROVADO