Ceim de Bebedouro lança projeto Escola Verde com apoio de pais, alunos, professores e empresas locais para questões ambientais
Os alunos do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim), Joelma Rocha Vieira, de Bebedouro, tiveram um dia diferente nesta quarta-feira (03). Por meio do Projeto de Educação Ambiental “Escola Verde”, as crianças colocaram a mão na terra para o plantio de uma horta na escola.
O projeto teve início em março com um mutirão ecológico aberto aos pais e a comunidade, para construção dos canteiros da horta. Toda demarcação dos canteiros foi feita com garrafas pets, arrecadadas pelos professores, em parceria com os pais e as crianças. Mais de 600 garrafas pets, que podem demorar até 200 anos para se decompor no meio ambiente e seriam jogadas fora, foram reaproveitadas.
“Um projeto que consegue ultrapassar os muros da escola, mobilizando famílias, crianças e comunidade de forma geral. Tivemos a participação da comunidade em todo o processo, desde a preparação do espaço, até a pintura das plaquinhas de identificação que foram usadas na horta, pintadas a mão pelo avô de um aluno. Além de todo incentivo a educação para uma alimentação mais saudável que acontece atrelado a esse mesmo projeto, através de ações estruturadas, lúdicas, mas com muita intencionalidade pedagógica”, explicou a diretora do Ceim Gisele Soares de Araújo.
O projeto conta com a parceria dos voluntários WEG e Ducoco. O grupo de voluntariado da WEG, atuou com o fornecimento de orientação técnica quanto ao plantio e manejo das hortaliças, através de acompanhamento in loco, além do fornecimento de materiais para execução do projeto.
Fonte: Prefeitura de Linhares
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular.