Com palquinhos e tendas Conceição da Barra terá carnaval sem trio elétrico

O prefeito de Conceição da Barra, Erivan Tavares, e a Secretaria de Turismo Tati Beccalli anunciaram uma mudança significativa no formato do Carnaval 2025
O prefeito de Conceição da Barra, Erivan Tavares, e a Secretaria de Turismo Tati Beccalli anunciaram uma mudança significativa no formato do Carnaval 2025: saem os trios elétricos e entram palcos menores e tendas. Eles classificaram as mudanças como “um modelo mais sustentável e alinhado à realidade financeira do município”.
A festa, que já atraiu multidões com atrações nacionais, de acordo com a prefeitura, será “com palcos menores e tendas culturais espalhadas por pontos estratégicos da cidade, garantindo diversidade musical e cultural para moradores e turistas. Além disso, os blocos de rua terão papel fundamental na animação da sede e de Itaúnas, mantendo a energia do Carnaval barrense viva e fortalecendo a identidade cultural do município. Outra novidade é a programação diurna, com palcos montados nas praias, onde atrações se apresentarão das 12h às 16h”, detalhou.
A secretária de Turismo, Tati Beccalli, reforçou que a mudança visa não apenas a responsabilidade fiscal, mas também a inclusão e valorização da cultura local.
“Estamos focados em criar um Carnaval vibrante e acessível, onde todos possam curtir a folia de maneira segura e organizada. Queremos que tanto moradores quanto turistas tenham uma experiência inesquecível, fortalecendo nossa cidade como um dos destinos mais procurados do Espírito Santo”, destacou.
O prefeito Erivan Tavares ressaltou que a mudança é uma medida excepcional para este ano, ajustada ao atual cenário econômico do município.
“Estamos trabalhando com a realidade que encontramos. Jamais tomaria uma decisão que comprometesse o futuro da cidade ou prejudicasse o funcionamento de áreas vitais da nossa gestão. O Carnaval continuará, mas de forma responsável e, neste momento, com ajustes necessários para garantir o equilíbrio financeiro”, concluiu.
A Prefeitura e a Secretaria de Turismo ainda divulgarão a programação completa do evento.

Desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo desde 1994. Programador de computadores, autor de diversos “softwares” dedicados à área jurídica, cedidos gratuitamente a diversos Tribunais do Brasil. Articulista de diversos jornais com artigos publicados também em outros países, como Suíça, Rússia e Angola.