Contação de histórias marca a celebração do Dia Nacional do Livro Infantil no Ceim de Bebedouro
Com o objetivo de promover o acesso das crianças a arte, literatura e cultura, bem como despertar nos alunos o interesse pelos livros e histórias, o Centro de Educação Infantil (Ceim) Joelma Rocha Vieira, de Bebedouro, preparou um dia diferenciado, em homenagem ao dia Nacional do Livro Infantil, celebrado nesta quarta-feira (18)
As atividades desenvolvidas com os alunos tiveram a Emília, boneca falante do Sítio do Pica Pau Amarelo, que se apresentou para as crianças e contou um pouco sobre a história do sítio do Pica Pau Amarelo, e as coisas fantásticas que acontecem por lá, além da contação de várias outras histórias infantis.
“Ações como essas valorizam a importância da leitura na educação infantil, ajudam no crescimento individual do aluno em todo processo educacional. Momentos como esses, estimulam a imaginação, incentivam a criança a criar suas próprias histórias, além de ampliar o repertório cultural desses alunos, trazendo expressões artísticas, literárias e culturais, que na maioria das vezes eles só têm acesso no espaço escolar, disse a diretora do Ceim Gisele Soares de Araújo.
Todos os alunos do Ceim, dos turnos matutino e vespertino, participaram das atividades. No dia 18 de abril é celebrado o Dia Nacional do Livro Infantil, em homenagem a Monteiro Lobato, primeiro escritor brasileiro a escrever para crianças.
Fonte: Prefeitura de Linhares
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular.