Estelionatário que enganou professora é preso em São Mateus
Nesta última segunda-feira (02/09) a Polícia Civil de Teixeira de Freitas, com o apoio de suas unidades especializadas, prendeu Antônio Augusto Alves Ramos, conhecido como “Guto”, em São Mateus, Espírito Santo. O estelionatário é acusado de enganar uma professora, aplicando um golpe que custou mais de R$ 150 mil.
Antônio conquistou a confiança da mulher por meio de um relacionamento amoroso, prometendo uma vida melhor juntos. Ele a convenceu a realizar empréstimos bancários para a compra de uma retroescavadeira, alegando que o investimento inicial resultaria em um negócio lucrativo de aluguel do equipamento. No entanto, após receber o dinheiro, Antônio desapareceu e não manteve mais contato com a vítima.
A professora, de 48 anos, denunciou o caso em maio de 2024, quando percebeu que havia sido vítima de um golpe. A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) iniciou uma investigação e descobriu que Antônio já havia aplicado o mesmo golpe em outras mulheres.

Jornalista e corretora ortográfica. Atua na revisão, padronização e produção de conteúdo jornalístico, com experiência em rede de notícias e assessoria de imprensa, assegurando clareza, precisão e credibilidade da informação.



