Fundo a Fundo: Edital Cultural revela artistas habilitados
Nesta sexta-feira (21) a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), por meio do seu Departamento de Cultura, publicou no Diário Oficial da Serra os artistas que foram habilitados para os editais de cultura do Fundo a Fundo de 2022.
Ao todo, foram realizadas 100 inscrições de projetos artísticos na plataforma do Mapa Cultural, e apenas 18 foram indeferidos. Mas, conforme estabelecido no edital, os proponentes indeferidos terão até o dia 26 de julho para recorrer da decisão.
No próximo mês, os pareceristas, que foram contratados através do mesmo edital, irão analisar os critérios técnicos e de mérito dos projetos. Dentre os pareceristas, existem técnicos e artistas do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
Conheça o Fundo a Fundo
O Fundo a Fundo da Cultura é um programa inédito no país e foi criado pelo Governo do Estado do Espírito Sant com o objetivo de fomentar e incentivar a criação, produção e distribuição de produtos e serviços culturais, que usem o conhecimento, a criatividade e o capital intelectual como principais recursos produtivos.
Funciona no modelo de coinvestimento, que transfere, para os municípios que aderem ao programa, recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), diretamente para os Fundos Municipais.
Fonte: Prefeitura da Serra.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.