Linhares se Destaca no Ranking Capixaba com Liderança da Indústria na Geração de Empregos em Março

Linhares se Destaca no Ranking Capixaba com Liderança da Indústria na Geração de Empregos em Março

A indústria foi a atividade econômica que mais gerou empregos em Linhares no mês de março deste ano. Do saldo de 322 empregos, que garantiram a Linhares o quinto lugar no ranking de empregos formais no Estado do Espírito Santo nesse período, 245 foram criados pelo setor. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho/Ministério da Economia (SEPRT/ME).

Além da indústria, o setor agropecuário gerou 46 oportunidades, de serviços 40 e outros 7 no de construção. Foram registradas 3.033 admissões e 2.711 demissões em março.

O parque industrial de Linhares tem se fortalecido cada vez mais e a cidade atraído olhares de segmentos diversos. Um dos mais recentes anúncios feitos pela Prefeitura de Linhares foi a instalação da indústria de alimentos Rancheiro, com sede em Anápolis (GO), no distrito industrial de Bebedouro. O investimento é da ordem de R$ 80 milhões e a expectativa é a geração de 150 empregos.

Além desta, destaque para empreendimentos como a Brinox, P2A Embalagens Ltda., Fimag, Grupo Carone, Linhares Medical Center, Olam Internacional, Café Cacique, Britânia, Randon, Milfarma, Megatec, Max Cor, Valeo, Fábrica da Cacau Show, Cranfos e Craf Brasil. Além da ampliação da WEG, expansão da Brametal, da Fibracem, da Proteinorte e Pump do Grupo Dompel, que escolheram a cidade para consolidar seus negócios.

“Além do desenvolvimento econômico, a Prefeitura trabalha com políticas públicas para aproximar o cidadão dos serviços e abrir portas para as oportunidades. Um exemplo é o Programa Integrado de Qualificação (PIQ) que formou mais de 6 mil alunos na cidade”, disse o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli.

Ranking de empregos em março:

1º lugar: Vitória, com 1.268 empregos

2º lugar: Serra, com 1.104 empregos

3º lugar: Aracruz, com 609 empregos

4º lugar: Vila Velha, com 607 empregos

5º lugar: Linhares com 322 empregos

Fonte: Prefeitura de Linhares