Nova Sede da Prefeitura: acessibilidade e tudo em um só lugar

Nova Sede da Prefeitura: acessibilidade e tudo em um só lugar

A Prefeitura de Colatina anuncia a conclusão da mudança para sua nova sede, localizada no “Faça Fácil/antigo Tiro de Guerra”, no bairro Sagrado Coração de Jesus. O objetivo é oferecer mais modernidade, acessibilidade e inovação para a estrutura da administração municipal, proporcionando um atendimento mais eficiente e ágil à população.

Agora, os cidadãos terão a praticidade de, em um só lugar, encontrar diversos serviços municipais e atendimento facilitado com mais de 10 secretarias municipais reunidas. Visando atendimento ao público mais ágil e simplificado, já estão em funcionamento no local o setor de protocolo, o atendimento a agricultores e produtores rurais, o setor para emissão de alvarás, a equipe da Defesa Civil, o IPTU, entre outros.

Mudança

Desde novembro de 2022, a Prefeitura de Colatina vem trabalhando na transição para o novo local e agora conclui essa importante mudança, garantindo a continuidade e a melhoria dos serviços prestados à população.

Para a secretária de Administração, Francielly Moura, “a centralização dos serviços no Faça Fácil representa um passo importante para a modernização da administração pública em Colatina. Vai melhorar para a população, já que o novo prédio tem excelente localização, conta também com acessibilidade de rampa na entrada, e tem tudo em um só lugar. Para os servidores municipais, também ficou muito melhor, com um prédio modernizado, espaço ampliado e muito mais comodidade”.

Centralização de Serviços

O espaço será utilizado para abrigar secretarias e órgãos municipais, além de contar com um auditório com capacidade para 70 lugares, que estará disponível em breve. A distribuição dos setores na nova sede será da seguinte forma:

  • Subsolo: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), Secretaria de Desenvolvimento e Infraestrutura Rural (Semdir); parte de manutenção da Secretaria de Ciência, tecnologia e Inovação (Secti);
  • Térreo: Recepção da Prefeitura;  Secretaria da Fazenda (Semfaz), Secretaria de Administração (Semad); Superintendência de Inovação da Secti, Secretaria de Obras (Semob), setor de Protocolo, setor de IPTU. Temporariamente, o Ciretran também está com os serviços para renovação de habilitação no térreo do edifício.
  • 1º Andar: Gabinete do Prefeito, Secretaria de Assuntos Institucionais e Comunicação Social (Semaicos), Procuradoria-geral, Controladoria, Defesa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Empreendimentos Especiais (Semunees), além do auditório.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – PMC
Alessandro Bacheti / Giovana Lanna/ Katler Dettmann / Lorena Zonta / Maria Tereza Paulino
(27) 3177-7000
[email protected]
Texto: Redação PMC
Foto: PMC