Policiais prende três pessoas por porte de arma irregular em Rio Bananal
Durante um patrulhamento tático realizado neste domingo (06/10), no bairro São Sebastião, em Rio Bananal, uma equipe de policiais recebeu uma denúncia sobre três indivíduos que estacionaram um veículo em um local isolado num Posto de Gasolina da região. Segundo informações, os suspeitos demonstraram comportamento nervoso ao desembarcar do carro.
Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram os indivíduos em frente a uma distribuidora de bebidas. Percebendo a presença da polícia, os homens tentaram se dispersar, o que gerou suspeitas. Os policiais realizaram a abordagem e identificaram os suspeitos, um jovem de 19 anos, outro de 24 e um homem de 38 anos. Durante as revistas pessoais, nada de ilícito foi encontrado com os dois primeiros.
O terceiro abordado, no entanto, estava com a chave do veículo e, ao ser questionado, afirmou que o suspeito de 19 anos havia solicitado uma corrida que começaria em Ibiraçu, passando por Bebedouro antes de chegarem ao posto, para buscar o outro suspeito, de 24 anos.
Ao realizarem uma revista no veículo, os policiais encontraram uma pistola modelo PT92 ASF-D, da marca Taurus, calibre 9 mm, sem munições, além de dois carregadores e uma caixa da marca Taurus. O jovem de 19 anos assumiu a posse da arma, mas não apresentou a autorização necessária para portá-la.
Material apreendido:
- 01 pistola PT92, Taurus, calibre 9mm;
- 02 carregadores calibre 9mm;
- 03 aparelhos celulares;
- Duzentos e noventa e seis, (R$ 296,00).
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão aos três suspeitos, utilizando algemas para garantir a segurança de todos os envolvidos. Eles foram conduzidos à 16ª Delegacia Regional de Linhares, onde foram entregues sem lesões aparentes, juntamente com o material apreendido. A arma de fogo foi testada e se mostrou operacional, confirmando sua capacidade de causar danos à integridade física das pessoas.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.