As novas instalações incluem um total de sete salas, sendo três consultórios médicos e espaços destinados ao atendimento de áreas especializadas, realização de oficinas de arte, além de setores administrativos, de coordenação e apoio. O centro também conta com dois banheiros comuns e um adaptado, garantindo acessibilidade a todos os usuários.
FUNCIONAMENTO E ATENDIMENTO
O atendimento no CRAI é realizado por uma equipe multiprofissional e interdisciplinar composta por profissionais das áreas de geriatria, assistência social, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e nutrição. O centro atende usuários diagnosticados com doenças como Alzheimer, Parkinson, sequelas de AVC, além de pessoas acima de 80 anos, independentemente de apresentarem problemas de saúde. Instituições de Longa Permanência, como o Recanto da Vida e Vovô Simeão, também encaminham seus residentes para atendimento no local.
A coordenadora do CRAI, Jessilaine Silva da Conceição, explicou que o encaminhamento para o centro é feito por um clínico geral da Unidade de Saúde da região onde o usuário reside. “Chegando aqui, o geriatra direciona o usuário ao especialista necessário, com acolhimento inicial feito por uma assistente social” afirmou.