Projeto de novo gasoduto é apresentado em Aracruz

Evento realizado pela Associação Movimento Empresarial de Aracruz
Na manhã desta sexta-feira (28) a Associação Movimento Empresarial de Aracruz (AMEAR), promoveu um evento com café da manhã para apresentar o projeto de instalação do gasoduto em Aracruz, a apresentação ocorreu no auditório do Sesi/Senai Aracruz.
Um dos palestrantes do evento, Guilherme Garcez Cabral, gerente de Planejamento de Expansão da empresa ES Gás/Energisa apresentou o projeto de expansão da infraestrutura de gás natural para região Norte capixaba. Segundo Cabral o Espírito Santo é um estado estratégico para a cadeia de gás natural e biometano. “O Espirito Santo possui um alto potencial de crescimento, por que ele tem uma cadeia de gás natural e biometano. O gás natural está em terceiro lugar no ranking nacional com reservas de 36,2 bilhões m³, com o biometano temos um potencial de produção de 1,8 milhão m³ com os aterros sanitários, agronegócios e indústrias de alimentos”, disse Cabral.
A ES Gás é a maior concessionária responsável pela distribuição do gás natural canalizado no Espírito Santo. A empresa é regulada pela Agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado – ARSP. Atua em diversos segmentos como: residencial, comercial, industrial, automotivo, climatização, cogeração e termoelétrico, atendendo mais de 70 mil clientes.
Se mostrando muito solicito, o Prefeito Dr. Coutinho mostrou disposição para apoiar o projeto. “É muito gratificante vermos um projeto como este, isso deixa bem claro que estamos no caminho certo, estamos alavancando Aracruz, dando oportunidade para as empresas a contribuírem com o município gerando emprego e renda e mais qualidade de vida para os aracruzenses”, comentou Coutinho.
O Estado do Espírito Santo vem se destacando nacionalmente no quesito gás natural. O primeiro grande projeto foi o das obras do Terminal Aquaviário da Transpetro – subsidiária da Petrobras -, que foi construído no Porto de Barra do Riacho. Foram investidos R$ 700 milhões para embarque de gás de cozinha (GLP).
Já o grupo Energisa investiu no Estado R$ 100 milhões em 2024 para expandir a distribuição de gás natural. Neste ano foram construídos 58 km de rede de distribuição, beneficiamento de 12.741 novos clientes.

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.